“Temos que trabalhar com base nos fatos” diz presidente da RDCTV em palestra no CMS
“O papel da mídia na construção do Brasil” foi o tema da palestra ministrada nesta quinta-feira (14) no auditório do Comando Militar do Sul. O presidente da Rede Digital de Comunicação (RDCTV), Márcio Irion, e os jornalistas Cláudio Andrade e Carolina Aguaidas falaram sobre o papel da imprensa ao longo da história e o poder que ela exerce na sociedade.
“A imprensa deve cobrar, denunciar e garantir a informação de qualidade”, ressaltou Carolina Aguaidas.
Apresentador do Canal Digital, o jornalista Cláudio Andrade, ressaltou a importância do trabalho jornalístico com base nos fatos, informação apurada com critério, informando o público e deixando que ele tire as suas conclusões. “O papel do jornalista é informar”, destacou Andrade.
Proprietário da Rede Digital de Comunicação (TV-Canal 524), o empresário Márcio Irion falou sobre o trabalho desenvolvido pela emissora gaúcha, fundada em 2018, e os desafios de informar separando fatos de opiniões.
“O viés da RDCTV é o jornalismo baseado em fatos. E o papel dos canais institucionais é noticiar os fatos. A gente se abastece dessas informações e transforma em notícia”, concluiu.
O Comandante Militar do Sul, General de Exército Valério Stumpf Trindade, agradeceu o apoio da emissora aos temas do Exército Brasileiro. Diariamente o canal divulga as ações da Força Terrestre na TV e nas redes sociais.
“Cada vez mais as pessoas têm oportunidade de escolher o que querem ver e a gente precisa compreender esse processo (multiplataformas) melhor. Cumprimento-os pelo trabalho realizado na RDCTV. Recebam o nosso agradecimento e reconhecimento”, finalizou.
Promovido pelo Núcleo de Estudos Estratégicos (NEE), o Ciclo de Palestras é voltado a militares e convidados de instituições colaboradoras, como órgãos de Segurança Pública, Poder Judiciário, empresas, universidades e imprensa.
Próxima palestra
* 09 de novembro: “A Petrobras: características, peculiaridades e uma visão prospectiva”, com o Presidente da Petrobras, General de Exército Joaquim Silva e Luna.
Redes Sociais