Paratleta do CMS conquista ouro em campeonato mundial
O Cabo Denilson Rodrigues, de Santa Maria/RS, conquistou a medalha de ouro no 3º Campeonato Mundial Militar de Tiro com Arco, do Conselho Internacional do Esporte (Cism), em Dhaka, capital de Bangladesh. Após a vitória, obtida no fim de fevereiro, o paratleta gaúcho participou nesta semana de uma carreata nas ruas de sua cidade natal e foi recebido pelo Comando da 3ª Divisão de Exército.
Em 2016, Rodrigues ajudava o pai em um trabalho na cobertura de casa quando o telhado veio abaixo. A queda de seis metros de altura o deixou paraplégico, mas não sem antes estender o braço forte para segurar o pai, que também caiu, mas com menos gravidade. Na ocasião, Rodrigues era atleta de vôlei e cabo de guerra no 4° Batalhão Logístico, em Santa Maria.
Atualmente, é militar reformado e integra a Comissão de Desportos do Exército, com vínculo técnico de subordinação à Comissão Desportiva Militar do Brasil, órgão do Ministério da Defesa responsável pela direção do desporto e paradesporto militar em nível ministerial.
Em 2022, representando o Comando Militar do Sul, Rodrigues conquistou uma medalha de prata e outra de bronze nas disputas do tiro com arco paralímpico na Olimpíada do Exército, em Campinas/SP, ajudando o CMS a conquistar o título geral da competição.
Texto: 1° Tenente Adriana Garcia e 2° Tenente Pablo Gomes
Fotos: Gabriel Haesbart e 2° Tenente Pablo Gomes
Redes Sociais