Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Passagem de Direção do CIMH

Três Barras (SC) – Foi realizada, no dia 19 de dezembro de 2018, a passagem de Direção do Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH). A solenidade foi conduzida pelo comandante da 5ª Região Militar (5ª RM), General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva. O Coronel de Engenharia Algemiro Ambrosi Junior transmitiu o cargo para o Coronel de Infantaria Marcelo Ryu.


Prestigiaram a cerimônia o comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão do Exército (AD/5), General de Brigada Rodrigo Pereira Vergara, comandantes de organizações militares do Paraná e de Santa Catarina, representantes de forças auxiliares, oficiais do Comando da 5ª RM e da 5a DE, familiares e diversas autoridades civis, dentre eles, o prefeito de Três Barras Luiz Divonsir Shimoguiri. O General de Brigada/R1, Denivart Alves da Cruz, também prestigiou o evento.

Emoção na despedida
Na ocasião, ainda houve a inauguração do retrato do Diretor, que recebeu o distintivo, insígnia e bandeira de comando, além de uma lembrança da 5a RM pelos serviços prestados frente ao CIMH. "A Direção do Cel Ambrosi foi marcada pelo espírito de cooperação, harmonia, amizade, respeito mútuo e cordialidade, aproximando ainda mais o Campo de Instrução das Organizações Militares e das forças auxiliares, bem como dos órgãos públicos e entidades civis", afirmou General Aléssio. A expectativa pela chegada do novo Diretor uniu-se à comoção na despedida ao Cel Ambrosi.  "Mais que um comandante, tornou-se um amigo", declarou emocionado o 2o Sargento Marcos Antônio Alves Machado.

Novos desafios do Campo de Instrução
O Campo de Instrução Marechal Hermes foi criado pelo Decreto nº32.431, de 17 de março de 1953, ocupando 924 mil metros quadrados no centro de Três Barras/SC, e mais 4.800 alqueires de terras agrícolas, no interior dos municípios de Três Barras e Papanduva, onde ocorrem as manobras.
O novo Diretor manifestou estar honrado em assumir o cargo e determinado para vencer os desafios que terá a frente da Organização Militar. “Estamos com as obras para realização do polígono de tiro, que vai permitir o adestramento com nossos carros de combate Gepard e Leopard, além das novas viaturas de Artilharia. Também já estamos trabalhando junto ao 1o Batalhão Ferroviário na melhoria das estradas, para que os carros cheguem aos locais de manobras, sobretudo em períodos de chuvas. Ainda temos a ideia de fazer uma manobra patrimonial, levando nosso aquartelamento para a área de manobras. Assim, ficamos mais próximos das instruções, reduzimos a guarda de serviço e também imaginamos um prédio de PNR, com melhores condições de instalar nossos militares e familiares”, afirmou o Cel Ryu.

 

DSC 3137

DSC 3155

DSC 3157

 

 

Fotos: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página