Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Novo comando

Novo Comandante da 5ª Região Militar

O Forte do Pinheirinho, em Curitiba/PR, foi o palco para a cerimônia da Passagem de Comando da 5ª Região Militar (5ª RM). O General de Brigada André Luiz Ísola transmitiu o cargo ao Comandante sucessor, General de Brigada Ivan Alexandre Corrêa Silva.

 

 

 

Presidida pelo Comandante Militar do Sul (CMS), General de Exército Hertz Pires do Nascimento, a solenidade teve início com o cerimonial de recepção e honras regulamentares, com a presença dos Comandantes sucedido e sucessor. Além disso, houve a inauguração do retrato do General Ísola, que ficará eternizado na Galeria dos Antigos Comandantes.

 

“O trabalho do General Isola foi excepcional. Comandar uma Região Militar é um desafio muito complexo, porque são múltiplas frentes, com cenários muitas vezes de incerteza e distâncias longas a cumprir,” afirmou o General Hertz.

Na sequência, ocorreu a formatura da Passagem de Comando, que foi encerrada com o tradicional desfile da tropa de militares das Organizações Diretamente Subordinadas e Vinculadas à 5ª RM, em continência ao General Ivan, que falou sobre duas expectativas à frente da Região.

 

“As expectativas são as melhores, de dar continuidade ao trabalho que estava sendo conduzido pelo General Ísola, além de apoiar a família militar", destacou o novo Comandante.

Ao fim da cerimônia, General Ísola dirigiu-se, pela última vez, aos seus Oficiais e familiares.

“Nosso sentimento é da partida, nós deixamos um pedaço de nós, mas, ao mesmo tempo, saímos com muita alegria pela certeza do dever cumprido. É uma dedicação grande. O tempo todo a profissão nos exige muito, no entanto as recompensas que nós temos e o companheirismo são muito mais gratificantes do que qualquer recompensa material", finalizou o General.

 

Novo Comandante

Natural da cidade Fortaleza (CE), o General Ivan esteve à frente do 2º Grupamento de Engenharia em Manaus (AM), desde julho de 2021. Em sua trajetória, destacou-se como: Oficial Superior, foi oficial de Estado-Maior da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH), Comandante do Curso de Engenharia da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Comandante do 2º Batalhão Ferroviário, Comandante do 4º Grupamento de Engenharia e Assessor Militar de Engenharia junto ao Exército Senegalês. Durante a carreira, o General Ivan recebeu diversas condecorações nacionais e estrangeiras, com destaque para a Ordem do Mérito Militar no Grau Comendador.

 

Texto: 5ª Região Militar
Fotos: Sgt Coutinho, Sd Alessi e Sd Biron

registrado em:
Fim do conteúdo da página