Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
valores militares

Militares salvam criança de afogamento

Decisão. Coragem. Dever. Valores militares que fazem parte da vida do Sargento Amaro, do Cabo Da Veiga e do Soldado Saraiva, do 23º Batalhão de Infantaria (23º BI), em Blumenau/SC.



A guarnição de serviço do 23º Batalhão de Infantaria, recebeu  o pedido de socorro para resgatar uma criança que tinha se afogado em um lago, dentro de uma área particular, próxima ao Batalhão.

Imediatamente, os militares atenderam ao chamado. Ao chegarem no local, a menina de 1 ano e 7 meses já estava com os sinais vitais fracos.

“Peguei a criança no colo e comecei os procedimentos de primeiros socorros. Na hora, a gente atua no instinto, adrenalina a mil. Então, relembrei todo o treinamento e agi”, contou o soldado Saraiva, de 20 anos, que nunca tinha passado por uma situação parecida.

Depois de um grande esforço dos militares, a menina recobrou o fôlego e foi reanimada com sucesso. “Alívio e felicidade”, foi o que sentiu o Sargento Amaro, que está há pouco mais de 3 anos no 23º Batalhão de Infantaria.

 

Em seguida, uma equipe de socorro dos Bombeiros de Santa Catarina chegou ao local e prestou o atendimento médico especializado para condução da criança ao hospital.

A menina já teve alta do Hospital e está bem, em casa. Passado o susto, a avó da criança foi até o 23º Batalhão de Infantaria agradecer os militares. E a mãe, a dona de casa Aline Souza, se emociona ao lembrar do momento em que a filha foi salva. “O que eles fizeram pela nossa filha não tem preço”, disse ela.

É a #mãoamiga do Exército Brasileiro sempre à disposição da comunidade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página