Brasil e Argentina realizam Exercício de Simulação de Combate
Terminou nesta sexta-feira (23), na Argentina, o Exercício de Simulação de Combate da Operação Arandu, com a participação dos Exércitos do Brasil e da Argentina, visando a manutenção e o fortalecimento da interoperabilidade e das capacidades operacionais mútuas.
A Operação Arandu tem um ciclo de três etapas, divididas em Planejamento, Simulação de Combate e Exercício no Terreno, iniciado em 2021 com duração de 3 anos. Desde segunda-feira (19), militares dos dois países estiveram reunidos em Buenos Aires para executar a fase da simulação de combate (jogo de guerra). Em 2023 será a última fase, com tropas em Monte Caseros, na Argentina, para a realização do exercício no terreno.
Por parte do Brasil, participaram do treinamento organizações militares do Exército de diversas partes do País. O General de Brigada Torres, Comandante da Força de Desdobramento Rápida do Exército da Argentina, e o General de Brigada Kamei, Comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, de Uruguaiana/RS, atuaram como diretores da referida atividade, dentro do contexto da Operação Arandu.
Edição de Texto: Cap Viviane
Fotos: Maj Silveira
Redes Sociais