Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
INTEGRAÇÃO

Exército estreita laços com Bombeiros e Brigada Militar do RS



O Exército Brasileiro estreitou ainda mais os laços com instituições com as quais atuou lado a lado durante a mais catástrofe natural da história do Rio Grande do Sul. O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar tiveram atuação fundamental durante a Operação Taquari 2, amenizando os impactos da tragédia sobre a população gaúcha.


Na última semana, uma comitiva da Inspetoria Geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (IGPM), órgão vinculado ao Comando de Operações Terrestres (COTER) do Exército, realizou uma Visita de Orientação Técnica (VOT) aos quartéis das instituições coirmãs em Porto Alegre. O grupo foi liderado pelo General de Brigada Marco Aurélio de Castro, chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Sul.



Os Comandantes do Corpo de Bombeiros, Coronel Eduardo Estêvam Camargo Rodrigues; e da Brigada Militar, Coronel Cláudio dos Santos Feoli; explanaram sobre o trabalho das instituições que, juntas, somam cerca de 20 mil profissionais na garantia da segurança pública dos gaúchos.

Nas VOTs, a comitiva do Exército verificou a organização; planejamento; funcionamento dos sistemas de pessoal, inteligência, logística e ensino; efetivo, disciplina, operacionalidade e qualificação profissional dos militares; situação do material bélico; disponibilidade de viaturas e equipamentos; e orçamento das corporações para folha de pagamento, manutenção das atividades e investimentos.

“É motivo de muito orgulho acompanhar o trabalho dos senhores. Nunca atuamos tanto juntos, e nossas instituições estão ainda mais irmanadas”, destacou o General Castro.

Texto e fotos: 1º Tenente Pablo Gomes/CMS
















registrado em:
Fim do conteúdo da página