Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
RECONHECIMENTO

Exército concede medalhas a militares e civis no CMS



Militares da ativa, veteranos e civis que contribuem com o país e se destacam pela atuação nas fileiras ou em prol do Exército Brasileiro foram reverenciados pela instituição. A solenidade ocorreu nesta quarta-feira, dia 19, no Quartel General do Comando Militar do Sul, no Centro Histórico de Porto Alegre/RS.

Foram concedidas aos agraciados as seguintes honrarias: Medalha Militar, Medalha Corpo de Tropa, Medalha do Mérito Blindado, Medalha Soldado do Silêncio, Medalha Mérito Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Medalha Sargento Max Wolf Filho, Medalha Marechal Osório – o Legendário, Medalha General Yeddo Jacob Blauth, Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes e Medalha de Mérito Major Elza Cansanção Medeiros.


Cada medalha tem o seu próprio significado. Em resumo, todas condecoram aqueles com bons serviços prestados às Forças Armadas, desempenho funcional, aptidão física, dedicação à carreira e preservação da memória dos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

O Comandante Militar do Sul, General de Exército Hertz Pires do Nascimento, recebeu a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes e a Medalha de Mérito Major Elza Cansanção Medeiros das mãos do Capitão Elmo Diniz, de 102 anos e herói da Segunda Guerra Mundial.

É uma honra receber esta medalha do Capitão Elmo, um exemplo a ser seguido. Os nossos veteranos têm um enorme valor à instituição. As medalhas concedidas nesta ocasião são uma homenagem a militares que fizeram algo de bom pelo Rio Grande do Sul e pelo Brasil”, disse o General Hertz.

Texto: 1º Tenente Pablo Gomes

Fotos: 1º Tenente Pablo Gomes e 2º Tenente Nathalia King














registrado em:
Fim do conteúdo da página