Ex-Combatentes são homenageados no Dia da Vitória
Cascavel (PR) – No dia 8 de maio de 1945, na Capital da República e nas principais cidades brasileiras, a população ocupava as ruas, tomada por um sentimento de regozijo pela vitória das Forças Aliadas.
Acabava naquela data, a 2ª Guerra Mundial. Desde aquele dia, se passaram setenta e quatro anos, porém os feitos de glória então realizados continuam vivos, como verdadeiro símbolo da vocação democrática e síntese dos valores de nossa gente.
Em coerência com nossa tradição conciliadora e pacífica, a orientação política havia mantido o Brasil afastado da guerra até meados de 1942, mas, uma vez configurada a agressão representada pelo torpedeamento de nossos navios mercantes, o governo decidiu pelo único caminho admissível em defesa dos interesses nacionais: a participação direta no esforço militar de guerra. A nação brasileira se mobilizou e, com coragem e nobreza de propósito, levou o seu apoio aos aliados. Apesar do frio intenso e das dificuldades de toda ordem, o sucesso da FEB comprovou nos campos de batalha da Europa a determinação aguerrida do povo brasileiro.
Neste aniversário de 74 anos do Dia da Vitória, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada reverenciou a memória e prestou justa homenagem a todos nossos heróis que enfrentaram as agruras do combate, ao realizar uma solenidade no pátio de formaturas do 15º Batalhão Logístico. A formatura foi presidida pelo General de Brigada Roberth Alexandre Eickhoff, Comandante da 15ª Bda Inf Mec, e contou com as presenças dos ex-combatentes da FEB Sr Hélio Vargas Neto e Sr Mário Ferroni, e demais autoridades civis e militares.
Fotos: Divulgação
Redes Sociais