Em 3 de outubro teve início mais uma operação Ágata
Florianópolis (SC) - Deu início, em 3 de outubro, mais uma operação Ágata, juntamente com com OSP (Órgãos de Segurança Pública) e de OF (Órgãos de Fiscalização).
A operação visa intensificar as ações de patrulhamento e de controle de rodovias, na faixa de fronteira Oeste do Estado do Paraná e de Santa Catarina.
Esta operação está sendo coordenada pela 14ª Brigada de Infantaria Motorizada e operacionalizada pelo 62º Batalhão de Infantaria e pelo 14º Regimento da Cavalaria Mecanizado, em coordenação com os diversos OSP e OF federais e estaduais, com a finalidade de coibir delitos transfronteiriços (descaminho, contrabando e tráfico) e ambientais.
Cerca de 400 militares do Exército Brasileiro estão envolvidos em ações preventivas e repressivas pontuais, tais como postos de bloqueio e controle de estradas (em vias urbanas e rurais) e postos de controle. As revistas de pessoas, veículos e embarcações serão constantes, além da fiscalização da restrição de trânsito de veículos e de pessoas nas fronteiras, bem como a observância das medidas de restrições sanitárias impostas pela recente pandemia.
Juntos somos mais fortes! Aço!
Fotos: Divulgação
Redes Sociais