Preparação da Operação Acolhida
Santa Maria (RS) - No dia 24 de junho, no 1º Regimento de Carros de Combate, em Santa Maria (RS), o Contingente Encouraçado, encabeçado pela 3ª Divisão de Exército, realizou formatura para dar início às instruções específicas aos militares que participarão da Operação Acolhida nos próximos meses.
Mais de 500 militares integrarão o 6º contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária em Roraima e passarão quatro meses em Boa Vista, Pacaraima e Manaus, acolhendo imigrantes venezuelanos em situação de vulnerabilidade.
Para isso, foram submetidos a treinamento em diversas Organizações Militares espalhadas pela região Sul, onde assistiram a palestras de ambientação sobre a situação na fronteira com a Venezuela e receberão instruções de como acolher os imigrantes.
Atualmente o Exército Brasileiro atua com a Força-Tarefa Logística Humanitária para o estado de Roraima em operação conjunta, com interagências e de natureza humanitária, ministérios, órgãos federais estaduais e municipais, que visa oferecer condições dignas aos imigrantes provenientes da Venezuela, que se encontram em situação de vulnerabilidade.
Fotos: Divulgação
Redes Sociais