COMDEFESA debate investimento na indústria gaúcha
O Comandante Militar do Sul, General Hertz Pires do Nascimento, participou da 12ª reunião do Comitê da Indústria de Defesa e Segurança (COMDEFESA) da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). O objetivo do encontro foi aproximar os segmentos empresariais das Forças Armadas e das forças de segurança.
Cerca de 50 empresários gaúchos, de indústrias oriundas de diversas regiões do Estado e nos mais diversos segmentos, participaram do encontro. Em sua apresentação, General Hertz destacou as oportunidades de investimentos em tecnologias, como os Programas Estratégicos do Exército, já que o incentivo à indústria nacional de Defesa é uma das diretrizes do Comando do Exército Brasileiro para 2023 e 2024.
“Foi muito boa a conversa e acredito que abrimos oportunidades. Temos a esperança de novos projetos à frente, a família Guarani, a modernização, a chegada dos novos blindados, que vão exigir simuladores e peças de reposição, por exemplo. Então, foi mais uma oportunidade de interação com um setor muito importante, que é prioritário. Abrimos portas para o empresariado local apresentar as suas propostas”, frisou o Comandante.
De acordo com o vice-presidente da FIERGS e coordenador do COMDEFESA, Gilberto Ribeiro, o Rio Grande do Sul possui indústrias categorizadas e estruturadas para atender as demandas das Forças Armadas. “E esse trabalho do COMDEFESA de aproximar as indústrias do Exército é importante porque conhece realmente as necessidades. Muitas vezes o Exército busca esse serviço fora do Estado, quando nós temos uma indústria montada, em condições de atender tudo isso, então é nesse sentido nosso trabalho e que já está dando resultado”, contou.
Redes Sociais