Comando Conjunto apresenta balanço de 50 dias
A Operação Taquari 2 completa, nesta quarta-feira (19), 50 dias de atividades. Em um encontro com jornalistas e diretores de Veículos de Comunicação, o General de Exército Hertz Pires do Nascimento, Comandante do Comando Conjunto da Operação, apresentou um balanço das ações das Forças Armadas e de todas as agências, órgãos e instituições envolvidas desde o início da mobilização.
Números
- 71 mil pessoas e 10,5 mil animais resgatados;
- mais de 3,2 mil horas de voo (em ações de resgate, transporte de donativos e evacuações aeromédicas), o equivalente a 72 voltas na terra;
- remoção de 69% dos bloqueios rodoviários, incluindo a instalação de 13 pontos de travessias, entre pontes e passadeiras;
- mais de 10 hospitais de campanhas montados; e
- 37 mil atendimentos médicos realizados.
Conforme o General Hertz, a operação está agora em uma fase de reversão, com foco na limpeza de escolas, retirada de entulhos e mutirões sociais. Até esta terça-feira, 80 escolas haviam sido limpas e 206 máquinas de engenharia trabalhavam em 28 localidades retirando entulhos das ruas, num total de 56,5 mil m³, o equivalente a mais de 4,4 mil caçambas.
“A Operação Taquari 2 tem o objetivo de fortalecer e apoiar as instituições na execução das suas tarefas. Juntos somos mais fortes”, afirmou o Comandante.
Texto e Fotos: Asp Curcino
Redes Sociais