Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
CMPA

Colégio Militar vence desafio global do conhecimento

A delegação do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA) conquistou o título de destaque geral da sexta edição do Desafio Global do Conhecimento, que ocorreu entre os dias 02 e 06 de outubro, no Colégio Militar de Brasília, capital federal.



Os alunos Leonardo, Gisela Kassick e Lisandra foram os vencedores da Feira de Ciências, com o Projeto “Promovendo a sustentabilidade por meio de doações”. O primeiro lugar também ficou com os alunos Leal e Zyszkiewicz, no Mundo CM, onde os alunos Ferrugem e Carvalho ainda foram contemplados como melhores delegados.

Além disso, o aluno Giovanetti, do 1° ano do Ensino Médio, recebeu a medalha de bronze na Olimpíada de Matemática. Na apresentação cultural da Feira Global, o CMPA, ficou em 3° lugar representando a Irlanda.

A equipe do Colégio Militar de Porto Alegre obteve sucesso em suas apresentações, sob orientação das professoras 1º Tenente Sabrina Richter, 1º Tenente Débora, 1º Tenente Fernanda e 1º Tenente Mirele.

O evento reuniu grupos de discentes dos 15 colégios do Sistema Colégio Militar do Brasil e de outras instituições de ensino, como Instituto Militar de Engenharia (IME) e Colégio Naval, que se dividiram em diversas atividades propostas: Olimpíada de Matemática, Olimpíada de Robótica, Quiz, Feira de Ciências, Feira Global e Mundo CM (simulação das Nações Unidas).

O Comandante do Colégio Militar de Porto Alegre, Coronel Italo Mainieri Junior ressaltou que o Desafio Global do Conhecimento busca desenvolver, por meio da competição saudável entre os Colégios Militares, atributos como liderança, camaradagem, espírito de corpo e perseverança.

registrado em:
Fim do conteúdo da página