CMS recebe visita do Adido de Defesa dos Estados Unidos
Estiveram no Quartel General do Comando Militar do Sul, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (16), o Adido de Defesa dos Estados Unidos no Brasil, Coronel Chike Williams, e o Adido Adjunto, Major Michael Rothenberger. Eles foram recebidos pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército Hertz Pires do Nascimento.
Os militares norte-americanos visitaram as instalações do Quartel General, incluindo o Centro de Coordenação de Operações (CCOp), onde estão centralizadas as decisões da Operação Taquari 2. Eles também acompanharam uma apresentação realizada pelo sub-chefe do CCOp, Coronel Jader Roger Servero Delmorá, e pelo sub-chefe do Estado-Maior do CMS, Coronel Gustavo Schiffner, sobre as características, peculiaridades e estrutura do Comando Militar do Sul e as ações de ajuda humanitária à população gaúcha por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul recentemente.
Além da cortesia, a visita também serviu para estreitar laços entre os dois Exércitos e discutir possibilidades de operações integradas de preparação e outras trocas de experiências.
“Gostaria de agradecer aos Comando Militar do Sul pela recepção e também cumprimentar vocês e a tropa pelo trabalho que fizeram (na Operação Taquari 2). O que visualizo no momento, daqui para frente, é pensar qual seria atividade mais oportuna para os dois lados e aí começamos a planejar (possibilidade de exercícios conjuntos)”, destacou Williams.
Além do Quartel General do CMS, os dois militares visitaram também algumas organizações militares da Guarnição de Santa Maria.
Texto: 2º Ten Curcino
Fotos: 1º Sgt Pires
Redes Sociais