CMS estreia com medalha na Olimpíada do Exército Brasileiro
O Comando Militar do Sul inciou a participação na Olimpíada do Exército 2022 neste sábado, 9 de julho. A competição ocorre até o próximo dia 16, no Estado de São Paulo. E logo na estreia, nossos atletas já colocaram medalhas no peito.
A cerimônia de abertura ocorreu no estádio da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), na cidade de Campinas, e contou com a apresentação de paraquedistas do EB. Depois da solenidade, presidida pelo Comandante Militar do Sudeste, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, os competidores assistiram a uma palestra motivacional do ex-maratonista brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.
Realizada desde a década de 1940 em diferentes cidades brasileiras, a Olimpíada do Exército reúne neste ano 1,3 mil atletas de todas as regiões. Trata-se de uma das competições esportivas mais tradicionais do país.
Participam desta edição os oito Comandos de Área do Exército Brasileiro: Amazônia (CMA), Leste (CML), Nordeste (CMNE), Norte (CMN), Oeste (CMO), Planalto (CMP), Sudeste (CMSE) e Sul (CMS). O CMS está representado por 137 atletas em todas as 13 modalidades esportivas dos Jogos, sendo uma delas paralímpica.
No primeiro dia de competições, o CMS enfrentou disputas no futebol de campo e na natação. No futebol, derrota por 1 a 0 para o CMO. E na natação, medalha de prata no revezamento 4 x 50 metros livres misto, com a equipe formada pela Capitão Thaynan Miranda, do Hospital Geral de Curitiba; a 1° Tenente Juliana Vieira, também do Hospital Geral de Curitiba; o 1° Sargento Flavio Rabello, do 15° Batalhão Logístico, de Cascavel; e o Soldado Bruno Wesendonck, do 63° Batalhão de Infantaria, de Florianópolis.
Neste domingo, segundo dia de jogos, o CMS terá disputas no vôlei, basquete, natação, pentlato militar, judô e tiro com arco paralímpico.
“A nossa dedicação foi máxima. Esperamos representar o Comando Militar do Sul da melhor forma possível para tentar levar o troféu de campeão para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná”, diz o chefe da delegação do CMS, Coronel Luís Olavo.
Texto e fotos: 2° Tenente PABLO GOMES / CMS
Redes Sociais