Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
hipismo

CMS é campeão do Exército de Salto

A equipe de hipismo do Comando Militar do Sul, modalidade Salto, foi a grande campeã de Salto do Exército 2023, na série principal do Concurso. O título individual também é do CMS. O Coronel Renato Pacheco, montando Noir, venceu a acirrada disputa e tornou-se tetracampeão do Exército.

O vice-campeonato ficou com o conjunto (cavaleiro/cavalo) Coronel Marcelo Ferme e Golias do Cach. O Subtenente Gustavo de Matos, que montou Uberaba do Rincão, também do CMS, levou o bronze.

A competição realizada entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, na Escola de Equitação do Exército, no Rio de Janeiro/RJ, reuniu cavaleiros e amazonas de diversos Comandos Militares de Área. No último dia, foi realizada a Prova Especial de Oficiais-Generais. Na premiação de pista, foram vencedores o General de Exército e ex-Comandante do Exército Brasileiro Edson Leal Pujol; o General de Exército e antigo Comandante do CMS, Valério Stumpf Trindade; o General de Brigada Carlos Vinicius Teixeira de Vasconcelos;  General de Brigada Marcelo Sabbá; General de Brigada Moisés da Paixão Junior;  e o General de Brigada Ricardo de Castro Trovizo. Os três primeiros subiram ao pódio.



Equipe do CMS Campeã do Exército 2023

Coronel Pacheco/ Noir
Coronel César Silva/ Voice do Rincão
ST Matos/ Uberaba do Rincão
3º Sgt Thines/ Astúria do Rincão



Campeonato Brasileiro Militar de Salto 2023


O conjunto do Comando Militar do Sul, Cel Pacheco e Noir, também foi o vencedor do Campeonato Brasileiro Militar Top, série 1,30m, realizado de 14 a 17 de setembro, em Brasília/DF. Com a vitória, o cavaleiro, que é instrutor de equitação dos alunos do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA), sagrou-se tricampeão brasileiro militar.

Na série 1,25m, Coronel César Silva e Voice de Rincão conquistaram o título do Campeonato por equipe.



Texto: Cap Viviane Cardoso
Fotos: Ana Carolina de Oliveira

registrado em:
Fim do conteúdo da página