Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Olimpíada do Exército

CMS conquista mais medalhas e segue na briga pelo título geral



O quinto dia da Olimpíada do Exército, no Estado de São Paulo, foi de mais conquistas para o Comando Militar do Sul, que continua firme na briga pelo título geral da competição.

Disputado pela primeira vez desde a década de 1940, quando os Jogos foram criados na Força Terrestre, o karatê movimenta o ginásio da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, a EsPCEx, na cidade de Campinas. Com boas chances de medalhas, o CMS participa das disputas de kata (simulação de golpes em uma luta imaginária) e kumite (luta entre dois adversários).

Na terceira das cinco provas dentro da modalidade de pentatlo militar, mais uma vez se destacou a Aspirante a Oficial Vitória Bezerra Costa, do Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar, de Curitiba/PR. Com 23 anos de idade e formada na primeira turma com mulheres na história da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), ela conquistou a medalha de prata na prova de Natação Utilitária, disputada em uma piscina com obstáculos.


Na prova de percurso médio da Orientação, o CMS conquistou metade das medalhas possíveis. No masculino, ouro para o 2° Sargento Flademir Rudinei Gross, do 29° Batalhão de Infantaria Blindado, de Santa Maria/RS. No feminino, ouro para a Aspirante a Oficial Bibiana Sartori Chagas, do Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar, também de Santa Maria; e bronze para a 3° Sargento Flávia Monica da Silva, da Base de Administração e Apoio da 5ª Região Militar, de Curitiba.

No Boulder, modalidade de escalada esportiva realizada também pela primeira vez na Olimpíada do Exército, medalha de prata para o 3° Sargento Elizeu Lucas Borges, da 3ª Companhia de Infantaria Motorizada, de Tubarão/SC.

Nas disputas de tiro com pistola, uma medalha de prata fechou com chave de ouro uma carreira dentro do Exército Brasileiro. Depois de 30 anos, o Coronel Guilherme Bittencourt, do Quadro de Engenheiros Militares (QEM) e atualmente servindo no Comando da 5ª Região Militar, em Curitiba, despede-se do serviço ativo exatamente onde tudo começou.

Vou fazer a minha despedida daqui a uma semana, e venho ao lugar onde eu iniciei, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Foram 30 anos de muito aproveitamento, trabalho e aprendizado. Foi muito bom”.


Nas modalidades coletivas da Olimpíada do Exército, o Comando Militar do Sul está na semifinal do basquete e disputará o terceiro lugar no futebol e no vôlei.

Acompanhe o desempenho dos atletas nas redes sociais. Todos os resultados e a classificação geral da competição estão no site oficial da Olimpíada do Exército.











Texto e fotos: 2° Tenente PABLO GOMES / CMS

registrado em:
Fim do conteúdo da página