Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Despedida

Chefe do Estado-Maior do Exército se despede do serviço ativo no CMS

O Comando Militar do Sul (CMS) foi a escolha do Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Valério Stumpf Trindade para a realização da sua despedida do serviço ativo.

formatSt1
A Solenidade foi realizada, na quarta-feira (22), no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda (3º RCG), o Regimento Osório, na zona leste de Porto Alegre/RS, unidade que foi comandada pelo General Stumpf.
Gaúcho, nascido no município de São Gabriel, General Stumpf dedicou mais de 48 anos à vida militar e disse que escolheu o CMS, como local de despedida das Forças Armadas, por ter vivido boa parte do tempo de caserna nessa área.

formatSt4
“Tive a honra de servir em Bagé, no 3ª Regimento de Cavalaria Mecanizado; em Uruguaiana, no 8º Regimento de Cavalaria Mecanizado; em Santiago, na 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Em Porto Alegre, comandei o Regimento Osório, a 3ª Região Militar e o Comando Militar do Sul. Foi um privilégio trabalhar tanto tempo na Elite do Combate Convencional”., detalhou General Stumpf, durante seu discurso para as autoridades presentes e para a tropa do CMS.


O Comandante Militar do Sul, General de Exército Fernando Jose Sant’Ana Soares e Silva, também prestou homenagens e destacou a carreira brilhante de Stumpf, no Exército Brasileiro.
Ainda, como parte das despedidas, General Stumpf assistiu, pela última vez, como oficial da ativa do Exército Brasileiro, ao desfile da Tropa do Comando Militar do Sul que, em continência, passou pelo palanque ao som do dobrado “Comandante Stumpf”, em sua homenagem, de autoria do 3º Sargento Ely Lopes do Espirito Santo.

formatSt2

 

formatSt3


Ao fim da solenidade, General Stumpf foi escoltado com todas as honras militares pela guarda montada até a saída do Regimento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página