Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
PASSAGEM DE COMANDO

Batalhão de Comunicação tem novo Comandante

Após permanecer como Comandante do 3º Batalhão de Comunicações (3º B Com), de Porto Alegre/RS, por três anos, o Coronel Walbery Nogueira de Lima e Silva deixa o cargo e segue para Brasília/DF, para atuar no Gabinete do Comandante do Exército Brasileiro. No seu lugar, assumiu o Comando o Tenente-coronel Alexandre da Fonseca Nepomuceno de Souza.

Durante a solenidade, presidida pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército Fernando Jose Sant’Ana Soares e Silva, foi feita a exoneração do Comandante sucedido, a leitura elogiosa da sua vida como militar e, então, a nomeação do Comandante sucessor.

 


“Tenente-coronel Nepomuceno, apresento-me ao Senhor por haver assumido o Comando do 3º Batalhão de Comunicações”, pronunciou ao General Soares.

Ao ser nomeado para o cargo de Comandante, o TC Nepomuceno estava servindo no Comando Militar do Sul, desempenhando as funções de Adjunto da 4ª Seção e Adjunto do Centro de Coordenação de Operações do Comando do CMS, em Porto Alegre/RS. Incorporou ao Exército em 1995, na Escola Preparatório de Cadetes, em Campinas/SP.

Participaram da cerimônia o General de Exército Fernando Jose Sant’Ana Soares e Silva, Comandante Militar do Sul; o General de Divisão Alcides Valeriano de Faria Júnior, Comandante da 6ª Divisão de Exército; o General de Divisão Marcus Vinícius Fontoura de Melo, Comandante da 3ª Região Militar; e o General de Brigada José Luis Araújo dos Santos, Comandante do 4º Grupamento de Engenharia.

Texto: 2º Ten Nathalia King
Fotos: 1º Sgt Pires

registrado em:
Fim do conteúdo da página