Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Ciclo de Palestras

A II Guerra Mundial e a Nova Ordem Mundial


O Núcleo de Estudos Estratégicos (NEE), do Comando Militar do Sul (CMS), promoveu, na última quinta-feira (05/10), mais uma apresentação do Ciclo de Palestras sobre a Conjuntura Nacional e Internacional.



O palestrante, General de Brigada R1, Fernando Telles Ferreira Bandeira discorreu, durante a sua apresentação "A II Guerra Mundial e a Nova Ordem Mundial", sobre os contextos históricos, econômicos e os tratados internacionais anteriores à II Segunda Guerra e as transformações políticas, comerciais e de segurança, após o grande conflito.

Dentre os aprofundamentos da palestra, General Bandeira jogou luz sobre novos pontos que passaram a ter maior relevância e que contribuem para a chamada Nova Ordem Mundial. O mundo deixa de ser polarizado. A  multipolaridade, o terrorismo e conflitos menores atuam diretamente nas divisões econômicas e, por conseguinte, nos interesses de grandes potencias mundiais na retomada e na manutenção do poder, por meio das guerras de informação e comercial.

A palestra foi ministrada no auditório do Comando Militar do Sul, no centro histórico de Porto Alegre/RS, para militares do CMS e convidados civis.

registrado em:
Fim do conteúdo da página