Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

5ª RM capacita militares


Curitiba (PR) - Diante da metodologia BSC (Balanced Scorecard), que é uma ferramenta de planejamento estratégico, que diagnostica e define claramente as metas e estratégias com a proposta de medir o desempenho empresarial, através de indicadores quantificáveis e verificáveis, o Comando da 5ª Região Militar investe na capacitação e aprimoramento multidisciplinar dos militares.

No primeiro semestre de 2019, já foram investidos recursos destinados à certificação de militares em cursos diversos, como de operador e piloto de drone e de linguagem de programação e banco de dados em AJAX, PHP Avançado, My SQL e Java EE. Os recursos foram destinados pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) e Diretoria de Gestão Orçamentária (DGO).

Interesse e parceria
Para fortalecer o desenvolvimento das competências necessárias aos colaboradores no alinhamento do aprendizado e crescimento profissional do militar, uma série de parcerias são realizadas. Está determinado como um dos objetivos estratégicos organizacionais da 5ª RM, o incentivo ao aperfeiçoamento, para isso, o contato com os órgãos públicos é realizado para a participação de militares em diversos cursos gratuitos.

A jornalista da Seção de Comunicação Social participou do Curso de Orientação a Imprensa em Áreas de Conflito Armado e a engenheira química e um administrador do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC/5), participaram do Estágio de Prática e Manipulação de Explosivos, ambos ministrados pela Escola Superior de Polícia Civil.

“Os militares também procuram cursos por interesse próprio para investir na formação e no auto- aperfeiçoamento. Assim, agregam valor ao Exército e ao mesmo tempo levam o conhecimento daqui para fora”, afirmou o Chefe da Assessoria de Gestão e Projetos.

A equipe de gestão é um exemplo. Os militares realizaram um curso gratuito de Gestão de Riscos no Setor Público pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), por interesse próprio. “Tudo o que aprendo é pré-requisito para quando voltar ao mercado de trabalho. Os assuntos são dinâmicos e tudo muda, tem que se capacitar”, afirma o 1º Tenente Elgson Decarle, Oficial Técnico Temporário em Administração.


Para quem deseja aprofundar o conhecimento a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), o Ministério do Planejamento e o Banco Central Brasileiro possuem uma variedade de cursos gartuitos.

 

1

2

4

5


Fotos: Divulgação/5ª RM

registrado em:
Fim do conteúdo da página