Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

3ª Bda C Mec participa da Operação Fronteira Sul

Bagé (RS) - A 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, “Brigada Patrício Corrêa da Câmara”, participa, desde 3 de junho, da “Operação Fronteira Sul”.

A atividade é prevista em Lei Federal e tem por objetivos prevenir e reprimir, na faixa de fronteira terrestre, e nas águas interiores, delitos transfronteiriços e ambientais, isoladamente ou em coordenação com outros órgãos do Poder executivo, executando ações de patrulhamento, revistas de pessoas e de veículos terrestres.As ações ocorrem em toda a faixa de fronteira sob a responsabilidade da 3ª Bda C Mec, entre o sul do município de Quaraí até o município de Jaguarão, com aproximadamente 400 Km de extensão.A integração e interação entre o Exército Brasileiro e Órgãos de Segurança Federais, Estaduais e municipais é outro importante objetivo da operação. Diversas apreensões de vulto foram executadas pelas OMDS/3ª Bda C Mec, com apoio das Polícias Federal e Rodoviária Federal.

Na terça-feira, dia 4 de junho, a PRF e 01(um) Pelotão do 7º R C Mec, que realizava PBCE na entrada da cidade de Santana do Livramento, apreenderam 05 (cinco) pistolas 9mm de fabricação estrangeira, nas proximidades da BR 158. O armamento foi recolhido a Polícia Federal acionada para registro da ocorrência. Materiais: 03 (três) pistolas modelo Glock, 01(uma) do modelo Walter P38 e 01(uma ) do modelo DM Rosário.Na quarta-feira, dia 5 de junho, por volta das 11:30hs, o PELOPES do 3º RC Mec realizou, em conjunto com a PRF, na BR 293, a abordagem de uma carreta uruguaia, conduzida por dois cidadãos árabes-sírios, onde foram encontradas várias caixas de itens de uso veterinários, fruto de provável facilitação de contrabando. O material foi entregue à PRF, sendo realizado o Boletim de Ocorrência.

No mesmo dia 5 de junho, o 3º RC Mec, em um de seus PBCE, abordou um caminhão que trafegava no sentido Aceguá-Bagé, utilizando uma estrada vicinal. Ao ser inspecionado pelos militares do 3º RC Mec, foi constatada a irregularidade de sua carga: 5.580 garrafas de uísque Jack Daniels e 1.740 garrafas de uísque Red Label. Após o acionamento dos agentes de segurança especializada, PRF e PF, o material foi aprendido e recolhido, sendo que as medidas legais estão em andamento.

Durante a manhã do dia 6 de junho, o General de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira, Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, concedeu entrevista coletiva, no Depósito da Receita Federal, esclarecendo o propósito das ações militares, seu amparo legal, e explanou sobre as apreensões ocorridas.

Entrevista Op Front Sul

WhatsApp Image 2019 06 05 at 19.18.30

WhatsApp Image 2019 06 06 at 14.26.55 (1)

WhatsApp Image 2019 06 06 at 14.34.59

Fotos: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página