Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
PASSAGEM DE CARGO

CMS tem novo Adjunto de Comando

Após dois anos na função, o Subtenente Alexandre Aguiar entregou o cargo de Adjunto de Comando do Comando Militar do Sul (CMS) ao 1º Sargento Igor Costa Souza.

A solenidade ocorreu na sexta-feira (20), no Salão Nobre do CMS, em Porto Alegre/RS, e contou com a presença do General de Exército Fernando Jose Sant’Ana Soares e Silva, Comandante Militar do Sul.

Durante a formatura, o Subtenente Alexandre apresentou suas despedidas. Além disso, o General Soares fez a leitura da referência elogiosa ao militar.



Em ato simbólico, os militares prestaram continência à bandeira e apresentaram-se ao Comandante: o ST Alexandre, por haver entregue a função, e o 1º Sgt Igor, por ter assumido a função de Adjunto de Comando.

Na ocasião, houve a inauguração do retrato do ST Alexandre Aguiar, que ficará na Galeria dos Retratos dos Adjuntos de Comando, como homenagem ao militar que conclui com êxito a missão de assessorar o Comandante do CMS.


O 1º Sgt Igor conduziu o ato de inauguração, com a presença das famílias. A Sra. Letícia, esposa do Sgt Igor, entregou uma lembrança à Sra. Juliana, esposa do ST Alexandre, como votos de boas-vindas ao Comando Militar do Sul.

 

Antes de assumir o cargo, o 1º Sgt Igor Costa Souza servia no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, em Porto Alegre/RS. Carioca, incorporou ao Exército em 2001 e já serviu no Rio de Janeiro/RJ e em Manaus/AM.

O cargo de Adjunto de Comando será sempre ocupado por um subtenente ou primeiro-sargento que tenha se destacado com liderança entre seus pares e, com reconhecidas competência profissional e conduta pessoal. Para facilitar a comunicação entre o Comando e as praças, o Adjunto de Comando utiliza a experiência, o conhecimento, a motivação e a liderança adquiridos ao longo da vida militar.

Texto: 2º Ten Nathalia King
Fotos: Sd Gabriel

registrado em:
Fim do conteúdo da página