3º RCC realiza tiro das viaturas Leopard 1A5BR na Operação Aço
Rosário do Sul (RS) - No contexto da Operação Aço 2018, coordenada pela 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, durante o período entre 14 e 28 de outubro, foi realizado o exercício de tiro das VBCCC Leopard 1A5BR.
No exercício, as Guarnições do 3º Regimento de Carros de Combate atuaram em conjunto, no Campo de Instrução Barão de São Borja, na cidade de Rosário do Sul – RS, adotando medidas de coordenação imediatas para atingir alvos estabelecidos pela direção do exercício, que foi conduzido por militares do Regimento.
A equipe de Direção do Tiro contou com o Life Firing Monitoring Equipment (LFME), cedido pelo Centro de Instrução de Blindados, equipamento destinado a monitorar toda a dinâmica do tiro do carro de combate, permitindo maior eficiência na sua execução, contribuindo para o adestramento das guarnições no emprego em situações de defesa externa.
Durante toda a Operação, o Regimento “General Paiva Chaves” empregou 141 militares, 17 viaturas blindadas e sobre rodas, e executou, através de suas Guarnições, 184 disparos de canhão 105 mm, atingindo a marca de 100% de precisão dos impactos nos alvos, além de mais de 6.000 tiros de metralhadora MG-3.
Fotos: Cb da Luz e Sd Rafael
Redes Sociais