Curso de Embarcações
São Borja (RS) - No período de 11 a 15 março, a 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada realizou o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), habilitando 37 novos militares (1ª Cia E Cmb Mec/São Borja, 2ª Cia E Cmb Mec/Alegrete e 3ª Cia E Cmb Mec/Dom Pedrito), Policiais Federais, Bombeiros Militares, Brigada Militar e Brigada Militar Ambiental.
O ETSP tem como propósito habilitar militares a tripular embarcações ou conduzir pequenas embarcações, de até seis metros de comprimento e com propulsão a motor, empregadas em navegação interior. A iniciativa do curso ocorreu pela necessidade de habilitar os militares da Companhia para tripular, com segurança e certificação, as diversas embarcações típicas da arma de Engenharia, e buscando integração com as Forças de Segurança Pública, estendeu-se o convite aos demais órgãos.
O curso contou com o apoio, instrução e certificação de militares da Marinha do Brasil, da Delegacia Fluvial de Uruguaiana, pertencente à Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul. A cerimônia de encerramento aconteceu na área de lazer da Companhia e contou com a presença do Delegado Fluvial de Uruguaiana, Capitão de Corveta Glauber Rodrigues de Araújo.
Na ocasião, o Comandante da Companhia agradeceu à Marinha do Brasil pelo curso ministrado, pois trata-se de um investimento em novos conhecimentos para atender às necessidades do poder público, bem como prover uma navegação mais segura.
Fotos: ST Chagas Alves
Redes Sociais