1ª Bda C Mec atua na Operação Alta Pressão VII
Santiago (RS) - O Exército Brasileiro realizou, no período de 16 a 18 de outubro, a Operação Alta Pressão VII, com a finalidade de fiscalizar o comércio de arma de fogo, munições, armas de pressão, insumos de munição e acessórios para armas.
A operação consistiu na inspeção, de maneira inopinada, das pessoas jurídicas que comercializam esse tipo de material em todo o território nacional, envolvendo as doze Regiões Militares e contou com o apoio dos órgãos de segurança
O Comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, por intermédio do seu Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC), realizou a operação interagência na sua área de responsabilidade, visando coibir e reprimir o desvio, o armazenamento inadequado e a falta de controle de estoques. Uma empresa foi autuada por agir em desacordo com a legislação vigente.
A realização dessa operação faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Exército Brasileiro para tornar cada vez mais eficiente a fiscalização do comércio de armas e munições, trabalho que é realizado de forma contínua e ininterrupta pela Força Terrestre.
Fotos: Divulgação
Redes Sociais